Errata: Seleção de monitoria volumntária - Ensino da fisiologia baseado nas preferências de estilos de aprendizado dos alunos (MFLA0006)
O presente projeto busca oferecer ao monitor oportunidades de desenvolver suas habilidades no ensino e aprendizado da fisiologia a partir da experiência no planejamento didático-pedagógico de forma colaborativa com docentes, monitores e alunos. Identificaremos as preferências individuais para colecionar, organizar e processar na informação, considerando características pessoais, processamento da informação, interação social e preferência na instrução (representações gráficas, auditivas, experiências, leitura), de docentes, alunos e monitores, e como isso impacta no processo de aprendizagem e as relações entre docente-estudante-monitor. Identificaremos os estilos de aprendizagem dos alunos [visual (V), auditivo (A), leitura/escrita (R) e cinestésico (K)], ou multimodais, via questionário VARK como instrumento na prática pedagógica e na aplicação de avaliações formativas das seguintes formas: Visual [criação de imagens (cards, gráficos ou diagramas)]; auditivo (criação de podcasts ou letras de música); Leitura/escrita (textos ou mapas conceituais); Cinestésico (resolução de estudos dirigidos com exemplos reais, simulações e experiências aplicadas). Temos experiência com esta abordagem no modo presencial e remoto, a proposta é aplicável tem contribuição relevante nos dois formatos.