Monitoria

Seleção de Monitor/a para o Projeto “Ensino Colaborativo: educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva”

Número: 
SSEA0010 - Seleção Monitoria
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
41988247425
Errata: 
Não
Descrição: 

O projeto tem como objetivo desenvolver a formação docente inclusiva alicerçada no direito à educação, com vistas a garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os estudantes, independentemente de suas condições e especificidades. Tal desafio implica o desenvolvimento de práticas pedagógicas que reconheçam e acolham a diferença humana, considerando a individualidade na coletividade da sala de aula regular, alicerçadas sob os princípios éticos, estéticos, sociais e políticos (ONU, 1948). Essa perspectiva, necessariamente, deve constituir a formação da/o Pedagoga/o.

Monitoria de Química Orgânica I e II

Número: 
VQIP0014/2025
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
2430768983
Errata: 
Não
Descrição: 

Instituto de Ciências Exatas - ICEx
Departamento de Química - VQI

"Monitoria de Química Orgânica I e II" VQIP0014
Disciplinas vinculadas ao projeto: Química Orgânica I (VQI00009) e Química Orgânica II (VQI00011)
Professor Orientador: Leandro Ferreira Pedrosa
Número de vagas oferecidas: 01 vaga para Ações Afirmativas

Seleção de Monitor para o projeto Probabilidade e Estatística por Meio do VBL: Uma Abordagem Visual e Interativa (GETA0002).

Número: 
GET-2025-06
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
21991940760
Errata: 
Não
Descrição: 

SELEÇÃO INTERNA PARA MONITOR DO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA DA UFF.

Seleção de bolsista de Monitoria para o projeto “Diferenciação curricular e pedagógica: promovendo uma prática inclusiva”

Número: 
SSEA0014 - Seleção Monitoria
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
41988247425
Errata: 
Não
Descrição: 

O/A candidato/a selecionado/a irá atuar em um projeto de Monitoria na área de Pedagogia no qual a diferenciação curricular e pedagógica lança um olhar criterioso para o currículo, para a didática e para as estratégias de ensino. Trata-se de flexibilizar e diversificar os modos de apresentação do conteúdo e a avaliação, de forma a buscar atender as necessidades múltiplas e específicas de todos/as os/as estudantes, considerando-se o público-alvo da Educação Especial ou não.

Seleção de Monitor/a para o Projeto “A importância da gestão do trabalho pedagógico na formação da/o pedagoga/o”

Número: 
SSEA0016 - Seleção de Monitor
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
41988247425
Errata: 
Não
Descrição: 

A experiência da monitoria para estudantes do curso de pedagogia da UFF é bastante relevante, uma vez que o curso contempla a formação do docente que atuará na educação básica e na articulação do trabalho pedagógico em espaços escolares e não-escolares. A monitoria nas disciplinas Administração Educacional e PPE IV possibilitará a reflexão teórico-prática do trabalho realizado nos espaços educativos, considerando a gestão de seus processos pedagógicos e administrativos.

PROCESSO SELETIVO PARA MONITORIA - AUTORES DO BRASIL E DE SUA HISTÓRIA E A ESCRITA HISTORIOGRÁFICA SOBRE O BRASIL REPUBLICANO – AMPLA CONCORRÊNCIA

Número: 
08/2025
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Errata: 
Não

PROCESSO SELETIVO PARA MONITORIA - AUTORES DO BRASIL E DE SUA HISTÓRIA E A ESCRITA HISTORIOGRÁFICA SOBRE O BRASIL REPUBLICANO – AÇÕES AFIRMATIVAS

Número: 
07/2025
Tipo: 
Órgão responsável: 
Telefone do responsável: 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Errata: 
Não

Edital de Monitoria - DESENHO PARA ENGENHARIA CIVIL

Número: 
TDT Nº 18/2025
Tipo: 
Telefone do responsável: 
2629-5505
Errata: 
Não
Descrição: 

Edital de Monitoria 18/2025 - Enquadramento AMPLA CONCORRÊNCIA - Projeto TDTP0043 - DESENHO PARA ENGENHARIA CIVIL

Edital de Monitoria - Projeto TDTA0030 Projeto de Design 6 - Método de aprendizagem em disciplina projetual

Número: 
TDT Nº 17/2025
Tipo: 
Telefone do responsável: 
2629-5505
Errata: 
Não
Descrição: 

Edital de Monitoria 17/2025 - Enquadramento AMPLA CONCORRÊNCIA - Projeto TDTA0030 - Projeto de Design 6 - Método de aprendizagem em disciplina projetual

Páginas