Coordenação do Curso de Produção Cultural

MONITORIA EM TEORIA DA ARTE: Digitalização e organização audiovisual.

Projeto para criação/manutenção de material áudio visual de apoio à disciplina. O projeto possui caráter didático-pedagógico e articula conhecimentos para as disciplinas obrigatórias Teoria da Arte e Fundamentos do Teatro, especificamente em representação em arte virtual. Este projeto consiste em alavancar o interesse no magistério de estudantes/monitores interessados, desenvolvendo atividades didáticas com estudantes de graduação de forma híbrida (remota e presencial).

Mediação cultural em território artístico: projeção do monitor à docência

Este projeto consiste em preparar o monitor(a) através da vivência docente, incentivando o interesse no magistério através de planejamento, organização e elaboração de produção de atividades didáticas e pedagógicas de forma híbrida (remota e presencial). O projeto envolve a disciplina obrigatória ¿Arte brasileira e cultura contemporânea¿ bem como potencializa a aprendizagem da disciplina ¿Arte e questões sociais¿, ambas do segundo e terceiro períodos, durante os dois semestres letivos de 2022.

Palavras-chave:

Monitor como facilitador no ensino-aprendizado na disciplina Políticas Culturais

A disciplina Políticas Culturais consiste no estudo de perspectivas normativas e marcos históricos que configuram a atuação dos gestores culturais no Brasil. Sua metodologia é baseada em aulas expositivas e dialógicas que objetivam munir os discentes dos conceitos do campo, a fim de fornecer instrumentos para agir como atores privilegiados.

A EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA NO PLANEJAMENTO DE PROJETOS CULTURAIS

Este projeto prevê contribuir para a formação de estudantes interessados nas atividades docentes, a partir de familiarização com as práticas pedagógicas desenvolvidas na disciplina de Projeto Cultural 1. A disciplina associada ao projeto de monitoria trata da elaboração de projetos para realização de eventos culturais. Prevê como atividade principal o auxílio na preparação de material didático, auxiliar para a disciplina.